AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Ação de voluntariado Itaú Unibanco ensina educação financeira

No último sábado (22/06) a Associação à Criança, ao Adolescente e Jovem do Icaraí (ACAJI) recebeu o Programa Voluntário Itaú Unibanco que abordou o uso consciente do dinheiro por meio de um jogo de tabuleiro

No último sábado, 22 de junho, o Programa Voluntário Itaú Unibanco, visitou a Associação à Criança, ao Adolescente e Jovem do Icaraí (ACAJI) para aplicar a Ação Voluntária Uso Consciente do Dinheiro, que mobiliza colaboradores do banco a ensinarem jovens s e adultos da comunidade algumas práticas sobre educação financeira.

A atividade acontece de forma lúdica e divertida, através de um jogo de tabuleiro que orienta como elaborar um bom planejamento orçamentário. O objetivo do jogo é fazer com que jovens e adultos presenciem importantes conceitos de educação financeira, motivando a união da família nas decisões ligadas ao bom uso do dinheiro. Juntos, foram estimulados a pensarem a longo prazo, percebendo assim as consequências de suas decisões, bem como a importância do planejamento para atingir seus sonhos.

Compartilhar Curtir Voltar

Nossas crianças estão no Gran Finale 2013!

Crianças do Coral da organização Cidade Júlia são selecionadas para participar do Gran Finale 2013, o maior Festival Nacional de Corais Infanto-Juvenil do país! O evento acontece dia 19 de maio, no Memorial da América Latina.

Neste Natal, apoie a Ação Comunitária com apenas um clique!

Através da página Doe com Paypal, você pode realizar uma doação no valor que desejar e colaborar com projetos que beneficiam milhares de crianças e adolescentes. 

Professores são motivados pela inovação, revela estudo

É o que mostra o relatório Mensurando Inovação na Educação divulgado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Ação Comunitária agora faz parte da RNPI

A partir de agosto de 2013, o Programa Primeiras Letras da Ação Comunitária passou a integrar a RNPI (Rede Nacional da Primeira Infância), que atua pela promoção e defesa dos direitos da primeira infância.