saiba mais" />

" />

AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Ação Comunitária lança livro que trata da relação do jovem com seu futuro pessoal e profissional

A obra "O Jovem e Seu Projeto de Vida" é resultado do Projeto Geração, viabilizado com recursos do FUMCAD. A proposta da publicação é contribuir para a melhor formação dos educadores e, consequentemente, dos jovens e crianças atendidas por eles.

O livro será lançado dia 31 de julho e pretende contribuir para o aprimoramento da prática de educadores na formação pessoal, profissional e social de jovens. Dissemina a metodologia aplicada pela Ação Comunitária, focada no autoconhecimento e na análise da realidade.

Desta forma, o educador precisa desenvolver uma visão crítica para, em seguida, passá-la aos alunos, estimulando a reflexão sobre sua história, sua realidade, e o que querem para sua vida de forma mais consciente.

A Ação Comunitária entende que, à medida que o educador investe em sua prática de formador e atua como agente de transformação social, contribui para que jovens reflita, critique e faça descobertas e escolhendo novos caminhos a serem seguidos. 

Estas ações contribuem para o desenho de um mundo com pessoas mais participativas e com potencial para promover mudanças.

Não deixe de conferir! Faça o download gratuito desta publicação no link a seguir:

http://www.acomunitaria.org.br/LivrosFumcad2013/OJovemESeuProjetoDeVida.pdf

Compartilhar Curtir Voltar

Famílias que Educam: um dos novos projetos incentivados disponíveis para aporte

A Ação Comunitária já está em período de captação de recursos para seus três novos projetos incentivados. Clique aqui e saiba mais.

“Empresa e comunidade: atores do desenvolvimento sustentável” será o eixo do VI Fórum Internacional da RedEAmérica que vai acontecer no Chile

Contará com a conferência da Secretaria Executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, quem dissertará sobre os principais desafios da Agenda pós 2015 e a forma como o setor privado pode trabalhar com os governos e a sociedade civil para enfrentar temas como a pobreza, a distribuição da renda, a educação, etc.

Formação continuada de professores tem baixa eficácia no Brasil

Estudo aponta que 70% das atividades de formação continuada não apresentam bons resultados

Projeto Restaurante Escola ganha prêmio do Movimento Natura Acolher

Por meio da Gerente dos Cursos Profissionalizantes, Anadelli Braz, que também é Consultora Natura, nosso curso de Garçom/Garçonete foi um dos oito reconhecidos na Edição 2012/2013 do Prêmio Acolher.