O artigo “Empresa sustentável gera lucros”, escrito por Milton Santos, gerente de projetos socioeducacionais da Ação Comunitária, foi destaque no jornal DCI de hoje (23/08), referência no setor empresarial.

saiba mais" /> O artigo “Empresa sustentável gera lucros”, escrito por Milton Santos, gerente de projetos socioeducacionais da Ação Comunitária, foi destaque no jornal DCI de hoje (23/08), referência no setor empresarial.

" />

AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Artigo de Milton Santos é destaque no DCI

O artigo “Empresa sustentável gera lucros”, escrito por Milton Santos, gerente de projetos socioeducacionais da Ação Comunitária, foi destaque no jornal DCI de hoje (23/08), referência no setor empresarial.

Ao longo do texto, Milton explica a relação entre a postura sustentável das empresas que deve incluir em sua estratégia o investimento em educação como devolutiva para a sociedade. Para o especialista, é dever da empresa preocupar-se com os impactos gerados pela sua operação, investindo na capacitação dos funcionários e conscientizando os membros da empresa a consumir e produzir com responsabilidade.

 

Ele explica ainda que a empresa sustentável é aquela que segue a risca a legislação do país e mantém um bom relacionamento com consumidores, colaboradores da empresa, funcionários e mesmo a comunidade próxima. E completa enfatizando que uma das principais formas de investir no desenvolvimento social se dá por meio da educação, pois permite que, a longo prazo, todas os grupos sociais se desenvolvam.

 

Confira o artigo completo: http://www.dci.com.br/opiniao/empresa-sustentavel-gera-lucros-id361038.html.

Compartilhar Curtir Voltar

“Empresa e comunidade: atores do desenvolvimento sustentável” será o eixo do VI Fórum Internacional da RedEAmérica que vai acontecer no Chile

Contará com a conferência da Secretaria Executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, quem dissertará sobre os principais desafios da Agenda pós 2015 e a forma como o setor privado pode trabalhar com os governos e a sociedade civil para enfrentar temas como a pobreza, a distribuição da renda, a educação, etc.

Nossas crianças estão no Gran Finale 2013!

Crianças do Coral da organização Cidade Júlia são selecionadas para participar do Gran Finale 2013, o maior Festival Nacional de Corais Infanto-Juvenil do país! O evento acontece dia 19 de maio, no Memorial da América Latina.

Ação Comunitária e Lego promovem concurso cultural pelo Facebook 19/12/2012

De 03 a 17 de dezembro, em parceria com a M. Cassab, detentora da marca Lego no Brasil, promoveram um concurso cultural pelo Facebook que teve centenas de adesões. Afinal, quem não gosta de brincar de Lego?

Jovens da Ação Comunitária participam de evento da LEGO

O Encontro Bloco a Bloco teve apresentação de maquetes, torneio de robótica, palestras para educadores e atividades de integração.