AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Brincadeiras que Educam: patrocine o novo incentivado da Ação Comunitária

A Ação Comunitária já está em período de captação de recursos para seus três novos projetos incentivados. Clique aqui e saiba mais.

 

O Brincadeiras que Educam é um dos novos projetos incentivados da Ação Comunitária, com execução em 2014/2015 e viabilizado por aportes de empresas privadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Propicia práticas e aprendizagens que utilizam as brincadeiras como eixo principal do currículo na Educação Infantil. Ao apoiar as crianças em suas brincadeiras, fortalece-se seu aprendizado e desenvolvimento em sua plenitude. Materiais recentemente elaborados pelo MEC, colocam a brincadeira como eixo central do currículo na Educação Infantil.

Este Projeto tem como objetivo:

- Promover o desenvolvimento de 1531 crianças em articulação com suas respectivas famílias, capacitando 303 profissionais (professores, educadores, coordenação e direção) de três organizações comunitárias da Zona Sul da cidade de São Paulo.

- O desenvolvimento das crianças acontece por meio da incorporação da ludicidade no programa de formação dos Centros de Educação Infantil, por meio de oficinas e assessoria pedagógica.

Público atingido:

- 303 educadores

- 1531 crianças

- 3 Centros de Educação Infantil

Você, investidor, poderá aportar neste projeto por meio de recursos do FUMCAD. Conheça mais sobre o projeto clicando aqui: http://www.slideshare.net/acaocomunitaria_sp/brincadeiras-que-educam-2014-fumcad e saiba como investir clicando em: http://www.acomunitaria.org.br/incentivos-fiscais.php

Compartilhar Curtir Voltar

Confira a nova edição do Jornal Jovem F5

Em dezembro de 2013, foi lançada a nona edição do Jornal Jovem F5, que há cinco anos tem seu conteúdo produzido inteiramente por jovens do Programa Preparação Para o Trabalho (PPT) da Ação Comunitária.

Centros para Juventude são tema de diálogo entre entidades sociais

O papel dos Centros de Juventude no contexto das políticas públicas voltadas para jovens e adolescentes foi tema de diálogo entre a Ação Comunitária, a Ação Educativa e o Instituto Paulista de Juventude. 

Ação de voluntariado Itaú Unibanco ensina educação financeira

No último sábado (22/06) a Associação à Criança, ao Adolescente e Jovem do Icaraí (ACAJI) recebeu o Programa Voluntário Itaú Unibanco que abordou o uso consciente do dinheiro por meio de um jogo de tabuleiro

Professores são motivados pela inovação, revela estudo

É o que mostra o relatório Mensurando Inovação na Educação divulgado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).