AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Famílias que Educam: um dos novos projetos incentivados disponíveis para aporte

A Ação Comunitária já está em período de captação de recursos para seus três novos projetos incentivados. Clique aqui e saiba mais.

 

O Famílias que Educam é um dos novos projetos da Ação Comunitária, com execução em 2014/2015 e viabilizado por aportes de empresas privadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Propõe a participação ativa das famílias nas organizações sociais parceiras e nas escolas públicas onde a Ação Comunitária estabelecerá parceria. Estimula ainda, a criação de laços estreitos das famílias com a comunidade, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária, de acordo com o disposto do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Projeto tem como objetivo:

- Fortalecer as famílias de 3538 crianças, adolescentes e jovens de 19 organizações parceiras da Ação Comunitária para transformação em espaços sócio educativos e de ampliação do repertório informacional e cultural, de participação cidadã e de mobilização  comunitária.

- Promover encontros de formação continuada de lideranças comunitárias e gestores de programas sócio educativos das organizações para que estruturem uma proposta de trabalho com famílias na perspectiva do ABCD (Asset Based Community Development).

Público atingido:

- 35 professores

- 3.538 crianças, adolescentes e jovens

- 19 organizações parceiras

- 3.000 famílias 

Você, investidor, poderá aportar neste projeto por meio de recursos do FUMCAD. Conheça mais sobre o projeto clicando aqui: http://www.slideshare.net/acaocomunitaria_sp/familias-que-educam-2014-fumcad e saiba como investir clicando em: http://www.acomunitaria.org.br/incentivos-fiscais.php 

Compartilhar Curtir Voltar

Ação Comunitária é uma das finalistas em programa social da Natura

Em 2012, o Projeto Restaurante Escola, da Ação Comunitária, foi um dos finalistas na categoria Semente, no Programa Acolher, promovido pela Natura para apoiar ações sociais.

Ação Comunitária agora faz parte da RNPI

A partir de agosto de 2013, o Programa Primeiras Letras da Ação Comunitária passou a integrar a RNPI (Rede Nacional da Primeira Infância), que atua pela promoção e defesa dos direitos da primeira infância.

Plano Nacional de Educação é aprovado

Lei prevê investimento de 10% do PIB para educação. Presidência afirma que royalties do petróleo serão direcionados para o cumprimento da meta.

Formação continuada de professores tem baixa eficácia no Brasil

Estudo aponta que 70% das atividades de formação continuada não apresentam bons resultados