AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Plano Nacional de Educação é aprovado

Lei prevê investimento de 10% do PIB para educação. Presidência afirma que royalties do petróleo serão direcionados para o cumprimento da meta.

Na quinta-feira, 26 de junho, a Presidência da República sancionou sem vetos o Plano Nacional de Educação proposto pelo Executivo em 2010. 

O PNE estabelece 20 metas e estratégias para os próximos 10 anos, dentre elas: 10% do PIB direcionados para a educação; a erradicação do analfabetismo e universalização da educação infantil (crianças de 4 e 5 anos), do ensino fundamental (6 a 14 anos) e do ensino médio (15 a 17 anos).

A ampliação da oferta de vagas em creches também é uma das metas, com 50% das crianças até 3 anos inseridas. Outra meta a ser cumprida é que a alfabetização de 100% dos brasileiros seja realizada até os 6 anos de idade. 

50% das escolas deverão ter aulas em tempo integral, até o final dos 10 anos de vigência do plano, atendendo ao mínimo 25% de todos os alunos da educação básica.

O plano prevê o crescimento do número de estudantes na universidade, na pós graduação e formados como mestres e doutores. 

Segundo o Governo Federal, os investimentos para tais avanços deverão vir dos royalties do do petróleo do pré-sal, onde 75% dos recursos arrecados serão utilizados para este fim. 

Compartilhar Curtir Voltar

Inscrições abertas para o 2º encontro Conexão Na Responsa!

Iniciativa faz parte do Programa Jovens de Responsa da Ambev!

Ação Comunitária e Lego promovem concurso cultural pelo Facebook 19/12/2012

De 03 a 17 de dezembro, em parceria com a M. Cassab, detentora da marca Lego no Brasil, promoveram um concurso cultural pelo Facebook que teve centenas de adesões. Afinal, quem não gosta de brincar de Lego?

SKY realiza 3º Edição de Voluntariado

De 27 a 29 de junho, a SKY realizou a 3ª edição de seu Programa de Voluntariado. Veja como foi o mutirão da solidariedade no Centro Cultural São Joaquim.

Aplicativo QueroBem estimula a doação de cupons fiscais

O direcionamento de créditos da Nota Fiscal Paulista para projetos sociais agora ficou mais fácil com o aplicativo QueroBem, que ajuda indivíduos a doarem seus cupons!