AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Ação Comunitária e outras 380 organizações fazem o #diadedoar nesta terça-feira

Amanhã, 02 de dezembro, o Brasil celebrará o #diadedoar, campanha mundial que promove a importância da doação para organizações da sociedade civil. Mais de 400 empresas, organizações e movimentos, de quase todos os Estados do país, prometem ações para incentivar a doação nesta terça-feira. A “hashtag” #diadedoar será a marca da campanha.

O Brasil aderiu este ano à campanha internacional #GivingTuesday e promove a versão local chamada #diadedoar, que será realizada nacionalmente e é organizada por uma coalização de organizações denominada Movimento por uma Cultura de Doação. O objetivo da campanha é disseminar a importância da doação por toda a sociedade, fazendo com que o país se torne mais generoso e saia da incômoda 90ª posição, dentre os 135 países pesquisados no World Giving Index, o Índice Mundial da Solidariedade.

Presente no Brasil para um seminário sobre voluntariado digital, a norte-americana Beth Kanter, autora do livro “Organizações Conectadas” e que apoia a campanha nos Estados Unidos desde a sua primeira edição, em 2012, diz acreditar que “qualquer um pode ser um investidor social privado, um filantropo, sem precisar ter muito dinheiro para participar ou fazer grandes doações. Podemos doar dinheiro, tempo, educação.” Para ela, o #diadedoar “ é uma oportunidade para as organizações brasileiras realizarem um esforço coletivo para comunicar a importância da doação – por que é importante, como fazer para doar e, mais importante, que pequenos passos contribuem para a mudança.

Iniciada nos Estados Unidos como uma ação para aproveitar a sequencia do Dia de Ação de Graças, Black Friday e Cyber Monday, a campanha do #diadedoar será realizada em toda a América Latina e em países como Nova Zelândia, Canadá, Israel, Austrália, Singapura, Irlanda e Reino Unido. Celebridades internacionais aderiram, como os atores Jessica Alba e Hugh Jackman. Na última quarta, dia 26, o Presidente americano Barack Obama publicou uma carta de apoio à campanha, que já alcança mais de 10 mil parceiros no mundo todo.

No Brasil, várias empresas e organizações também aderiram, como o Greenpeace, Rotary Internacional, Cruz Vermelha de São Paulo, Demarest Advogados, a Furnas, Caritas Brasileira, Ação Comunitária, Fundação Abrinq – Save The Children, Instituto Avon, dentre outras. Em São Paulo, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) também é um dos parceiros da campanha.

Compartilhar Curtir Voltar

CEU Casablanca recebe Mostra Cultural da Ação Comunitária

Projeto é viabilizado por renúncia fiscal via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

Vamos juntos construir um 2014 repleto de realizações!

A Ação Comunitária inicia suas atividades com força total para realizar mais programas de sucesso em 2014, e deseja um ótimo ano a todos os nossos apoiadores.

Projeto Jovens de Ação está aberto para captação de recursos

Doações podem ser realizadas via incentivo fiscal. Saiba mais. 

“MutuAção” é o tema da 8ª edição da Mostra Cultural da Ação Comunitária 21/11/2012

Dia 8 de novembro, das 9h às 18h, no Clube Banespa, em São Paulo, aconteceu a 8ª edição da Mostra Cultural da Ação Comunitária, um evento gratuito e aberto ao público, que mostra os resultados desenvolvidos ao longo do ano pelo Projeto Som, Ritmo e Movimento.