AÇÃO COMUNITÁRIA PREPARANDO PESSOAS PARA A VIDA

FAÇA A SUA DOAÇÃO AGORA

Fique por dentro dasinformações e notícias sobrea Ação Comunitária e o universo dos jovens.

faça a sua doação,colabore Conheçatodos osprogramas.

Está aberto o edital para a seleção de agentes culturais 2015

Interessados têm até o dia 6 de março para se inscrever

A Ação Comunitária está com inscrições abertas para a seleção de agentes culturais interessados em apresentar propostas de oficinas artísticas para o Projeto Som, Ritmo e Movimento 2015. Educadores regularmente cadastrados no Microempreendedor Individual (MEI), que tenham CNPJ ou que estejam vinculados a uma cooperativa podem se inscrever.

O Projeto Som, Ritmo e Movimento, viabilizado pela Lei Rouanet, estimula a experiência cultural por meio de processos formativos de iniciação artística para 4.383 crianças, adolescentes e jovens atendidos em 21 Organizações Sociais parceiras da Ação Comunitária, localizadas na Zona Sul do Município de São Paulo e nas cidades de Itapecerica da Serra e Embu Guaçu.

Os projetos enviados devem estar enquadrados dentre as categorias: artes visuais; capoeira; dança; música e teatro e deverão colaborar para a ampliação do repertório cultural do público a partir experienciação, produção, mediação, circulação e difusão de saberes como garantia da democracia cultural.

Clique aqui para se inscrever.  

Compartilhar Curtir Voltar

Ação Comunitária e Lego promovem concurso cultural pelo Facebook 19/12/2012

De 03 a 17 de dezembro, em parceria com a M. Cassab, detentora da marca Lego no Brasil, promoveram um concurso cultural pelo Facebook que teve centenas de adesões. Afinal, quem não gosta de brincar de Lego?

Artigo de Milton Santos é destaque no DCI

O artigo “Empresa sustentável gera lucros”, escrito por Milton Santos, gerente de projetos socioeducacionais da Ação Comunitária, foi destaque no jornal DCI de hoje (23/08), referência no setor empresarial.

Conheça o projeto de educação musical da Ação Comunitária

Projeto Música em Ação está aberto para captação de recursos. Saiba mais

Projeto Conexão Jovem realiza primeira Oficina Regional

Desenvolvimento Integral e Comunidades de Aprendizagens são temas principais